A boa escolha de músicas e dos profissionais é fundamental nesta ocasião da cerimônia religiosa do casamento. O momento é único, de muita alegria e satisfação para os familiares e de responsabilidade para os músicos e cantores.
A música clássica apresenta uma variedade grande de peças que se adaptam bem para a cerimônia religiosa. Temos vários arranjos para as músicas executadas em casamentos e nos colocamos ao seu dispor para orientar na escolha, fazendo sugestões, o que tornará a sua cerimônia um momento também personalizado.
Na maioria das vezes exigem-se, no mínimo, seis peças musicais nas seguintes situações.
* Entrada dos padrinhos:
Uma música nobre, sem muita pompa para não ofuscar o impacto da cerimônia que virá em seguida.
* Entrada das damas de honra e pajens:
Pode ser escolhida uma peça musical leve, de caráter infantil adaptada para este momento. São utilizados minuetos, canções infantis que combinem com a graciosidade das crianças.
* Entrada da noiva:
É o grande momento da cerimônia e de maior atenção por parte dos convidados. Este momento exige uma peça musical de grande impacto.
* Bênção das alianças:
O ponto culminante da cerimônia exige um toque religioso, delicado e suave. A música neste momento deve ser preferencialmente uma oração cantada, por exemplo Ave Maria ou Pai Nosso, ou similar.
*Cumprimentos:
A música deve ser brilhante e suave para acompanhar este momento.
* Saída:
É o momento de uma música mais animada para fechar a cerimônia, ou, dependendo do gosto individual, de uma peça erudita de qualidade.
……………………………………………….
Anexar as sugestões seguintes de repertório: